As trilhas do município passam a fazer parte do “Passaporte de Trilhas”, aplicativo oficial da Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade.

Uma boa notícia para quem curte caminhadas em meio a natureza, com mais de 20 trilhas listadas no aplicativo, Niterói passa a integrar o Passaporte de Trilhas. O aplicativo é uma plataforma que permite aos caminhantes encontrarem as trilhas já sinalizadas com as pegadas pretas e amarelas em todo o Brasil.

O município hoje integra um catálogo de mais de 420 trilhas listadas e sinalizadas em todo o país, sendo o único município fora a capital destacado separadamente dentro do aplicativo.

Uma iniciativa que leva de forma simplificada e digital informação para os mais aventureiros, resultando em maior fluxo de pessoas além de segurança gerada pela melhor sinalização e conhecimento prévio da trilha.

A iniciativa se deu juntamente ao lançamento do “Guia de Trilhas de Niterói”, um guia físico e digital produzido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SMARHS). Leia mais sobre o tema aqui.

Conheça mais sobre a Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade e baixe o Passaporte de Trilhas.

Compartilhe em suas redes sociais
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter