Sabia que Niterói está circulando o mundo?

O filme “Diário de Intercâmbio” está no ar, na rede de streaming, já considerado no top 10 da NETFLIX. Dirigido por Bruno Garotti, contando com Sylvio Gonçalves como roteirista e produzido pela Ananã Produções, com o elenco contando com a Larissa Manoela, a Thati Lopes, e a Emanuelle Araújo, o filme está sendo exibido para mais de 190 países.

O filme

Diários de Intercâmbio teve cenas gravadas no Rio de Janeiro, Nova York e em Niterói! A trama segue Barbara (Larissa Manoela), uma menina que sonha em viajar o mundo. Sem dinheiro, ela descobre que é possível fazer intercâmbio para trabalhar de au pair nos Estados Unidos. Isso significa morar na casa de uma família norte-americana, cuidando do filho deles, enquanto tem seus estudos financiados por eles. Barbara resolve arrastar sua amiga Taila (Thati Lopes) para ir junto. Mas as duas não imaginavam os desafios, as situações constrangedoras e o choque cultural que enfrentariam pela frente.

 

Niterói e Diários de Intercâmbio

O longa-metragem conta com cenas gravadas em Niterói, mostrando as belezas da cidade através de cenas no Parque da Cidade, na Praia de Icaraí e na travessia da Baía de Guanabara através das Barcas.  Em uma cena incrível, podemos acompanhar Barbara (Larissa Manoela) e Brad (David Sherod) realizando um voo de parapente, nos proporcionando lindas imagens de Niterói e da Baía de Guanabara.

Já pensou em chegar a Niterói igual Larissa Manoela? A travessia de Barca é feita saindo da Praça XV no Centro do Rio de Janeiro, uma viagem de aproximadamente 20 minutos e inúmeras oportunidades para fotos e apreciação da paisagem, além claro, de aproveitar o leve balanço do mar nesse incrível passeio. Outro lugar lindo que o filme nos apresenta é o Parque da cidade, uma área de preservação ambiental (APA) do município, localizado no alto do morro da Viração, numa altitude de 270 m.

Parque da Cidade

O parque foi inaugurado em 1976, possui um mirante com uma visão panorâmica única das Lagunas, Praias Oceânicas, bairros de Niterói, Baía de Guanabara em toda a sua extensão e do mar aberto até onde a vista consegue alcançar. Avista-se também a cidade do Rio de Janeiro com alguns de seus bairros e a Ponte Rio – Niterói. Sua vista panorâmica teve pontuação máxima no Guia Verde Michelin. O Parque conta com duas rampas para a prática de vôo livre, sendo muito frequentado pelos praticantes desse esporte.

 

A atriz Thati Lopes deixou um recadinho para os Niteroienses e visitantes, vejam como nossa cidade é linda e cinematográfica!!

Compartilhe em suas redes sociais
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter