Dê um Play e faça o seu BikeTur!

CAMPO DE SÃO BENTO

Alô Ciclista! Bem-vindo ao Niterói Bike Tur!

O nome oficial do Campo de São Bento é Parque Prefeito Ferraz. Foi uma homenagem a um antigo Prefeito da cidade que era engenheiro e que fez realizações urbanísticas relevantes. Uma delas foi comprar uma área de restinga que pertencia aos monges Beneditinos, que sofria constantemente com alagamentos. Em parceria com o arquiteto Belga Arsênio Puttemans conceberam e reestruturaram toda a área em um Jardim Inglês, recriando uma paisagem natural, canalizando o Rio Icaraí e criando lagos, grutas e pontes ao estilo do paisagismo romântico do século XIX. O Campo de São Bento atualmente é um lugar frequentado pelas famílias que se reúnem para um lazer saudável, visitações a exposições e feiras e ainda participam de atividades artístico-culturais em um ambiente arborizado e extremamente agradável.

Aqui dentro você também pode visitar o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, que possui a Galeria Quirino Campofiorito, no térreo, além de uma varanda que abriga desde lançamento de livros ao já consagrado “Música no Campo”. O segundo andar é composto pela Sala Hilda Campofiorito para exposições, cursos, palestras, exibição de filmes ou vídeos. O terraço também é cenário para variadas atividades.

O coreto do Campo de São Bento, com suas colunas, grades e cobertura trabalhadas, foi tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural, em 1985, como marco do romantismo popular de fins do século XIX e início do XX.

Ah! Não saia do Campo de São Bento antes fazer uma selfie no belíssimo chafariz do Parque.

Pedale até a Avenida Roberto Silveira, siga para o Centro de Niterói, onde chegaremos a nossa próxima parada, à quase dois quilômetros daqui: a Praça da República, no Centro Cívico da cidade.

Avalie o Niterói BikeTur

BomRegularRuim

Compartilhe em suas redes sociais
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter