Publicação impressa e digital foram lançadas pela SMARHS em dezembro.

O Guia de Trilhas de Niterói é um projeto da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS) que busca estimular o uso público nas unidades de conservação e parques urbanos e incentivar o contato com a fauna e a flora no município. Nessa publicação da SMARHS constam 45 trilhas, que encontram-se distribuídas em toda a cidade.

No material produzido o leitor irá encontrar diversas informações a respeito de cada trilha, como o seu memorial descritivo, mapa do trajeto, perfil topográfico, uso da trilha, recomendação e sua classificação quanto a esforço físico, grau de exposição ao risco, orientação e insolação, baseada na metodologia estabelecida pela Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ).

Além da publicação do livro físico, que está disponível para download no site da secretaria (www.smarhs.niteroi.rj.gov.br/guiadetrilhasdeniteroi), foi criado uma versão on-line e interativa, desenvolvida em parceria com o Sistema de Gestão da Geoinformação da Prefeitura de Niterói (SIGeo).

Fonte: https://www.smarhs.niteroi.rj.gov.br/guiadetrilhasdeniteroi

Compartilhe em suas redes sociais
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter