FOLIA DO VIRADOURO É A GRANDE CAMPEÃ DO CARNAVAL DE NITERÓI

A escola de samba Folia do Viradouro, do Grupo A, sagrou-se a grande campeã do carnaval de Niterói 2022, entrando para a história da cidade como a primeira vencedora dos desfiles realizados na nova passarela do samba Mário Dias, no Caminho Niemeyer. Em segundo lugar ficou a Alegria da Zona Norte, seguida pela Magnólia Brasil em terceiro.

No Grupo B as vencedoras foram Cacique das São José, seguida pela Império de Arariboia e Banda Batistão. No Grupo C venceram a Garra de Ouro que sobe para o Grupo B, em segundo lugar a Império de Charitas, em terceiro Galo de Ouro. A apuração aconteceu na noite de ontem (dia 26/4), diante de uma quadra lotada, no clube Canto do Rio.

No total, foram 30 agremiações disputando os prêmios pois  escola de samba Bafo do Tigre (Grupo B) foi desclassificada, sem nenhuma pontuação,  por infringir o Regulamento  nos Artigos: 6;9;10;11;23; e 25.

A apuração aconteceu em clima de grande disputa e diante de torcedores eloquentes que encheram as arquibancadas da quadra do clube. No local além das torcidas de todas as escolas, estiveram personalidades do mundo do samba niteroiense, como Anderson Pipico – Presidente da Comissão de Carnaval de Niterói – e Paulo Novaes – Presidente da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo, acompanhado do staff de apoio, além da imprensa.

Para Paulo Novaes,  com a conquista do campeonato, a Folia do  Viradouro  entra de vez para a história da cidade: “Quero parabenizar a escola de samba Folia do Viradouro, a grande Campeã do Carnaval 2022, pois vem fazendo grandes carnavais, disputando títulos. E essa vitória vem cheia de simbolismo já que entra assim na história da cidade como a primeira campeã da nova passarela do samba Mário Dias! Parabenizo a comunidade e todos que desfilaram. “Com certeza será uma grande festa para eles”, destacou.

A felicidade pela conquista da Folia do Viradouro também foi o sentimento de Anderson Pipico: “Me sinto muito feliz pela comunidade da Folia do Viradouro. Aquele local é um berço de sambistas, lá nasceu também a Unidos do Viradouro (a 3ª colocada dos desfiles da Marquês de Sapucaí). E a Folia do Viradouro venceu após um grande desfile na nova passarela do samba Mário Dias, no Caminho Niemeyer, e isso é um marco histórico para a escola e para a cidade de Niterói!”, afirmou.

A apuração foi transmitida ao vivo pela página do Facebook da Prefeitura de Niterói, realizadora do Carnaval da cidade, através da Neltur.

FOTOS: DOUGLAS MACEDO

Compartilhe em suas redes sociais
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter