A Prefeitura Municipal de Niterói através da NELTUR, junto com a Fundação de Artes de Niterói, deu início neste sábado 27/11 à programação cultural “Natal da Esperança”, com apresentações que seguem por todos os fins de semana até 19 de dezembro.

A programação irá conta com apresentações de música, teatro, dança e poesia, em diversos pontos da cidade, com horários para crianças, adolescentes e adultos. O show de abertura aconteceu no dia 27/11 às 19h30 com o pianista, regente e compositor Wagner Tiso, no palco montado sobre o lago do Campo São Bento. Porém as apresentações começaram cedo, às 11h, com os infantis Glorinha e Renato no Horto de Itaipu; e Claos Mózi para Crianças: um conto de Natal, no Caramujo.

  • Wagner Tiso

Um dos responsáveis pela criação do ‘Clube da Esquina’, Wagner Tiso conduziu o arranjo de canções de mais de 150 intérpretes diferentes, todos grandes nomes da música popular brasileira. O músico é muito respeitado em todo o mundo, tendo se apresentado em quase todos os países. Tiso, mais de 30 álbuns autorais, inúmeras trilhas para cinema, TV e teatro, além de 2 peças sinfônicas completas.

  • Glorinha e Renato

Glorinha Lattinni, carioca, musicista, multiinstrumentista, cantora, compositora, produtora musical, atriz, escritora. É produtora executiva de seu trabalho artístico, desenvolvendo também a mídia e divulgação das apresentações. Renato Pfeil, niteroiense, músico, multiinstrumentista (pianista, programador musical), cantor, compositor, ator, arranjador, escritor, produtor musical e com formação acadêmica em Ciências Biológicas. É produtor executivo de seu trabalho artístico. Juntos formam a dupla Glorinha e Renato em seu trabalho musical infanto-juvenil.

As apresentações continuaram no domingo, dia 28 de novembro com a grande atração do dia, a cantora e compositora Adirana Ninsk, no Campo de São Bento. Pela manhã, as apresentações começaram às 11h com a Cia. Fábula, em “Papai Noel sempre vem”, no Horto do Barreto; Gustavo Stefan + Oficina Cartão Natalino, no Horto de Itaipu; e o Circo Pururuca, no Caramujo. No Horto do Fonseca as apresentações continuaram às 19:30 com a cantora Mona Vilardo.

 

Compartilhe em suas redes sociais
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter